domingo , 18 agosto 2019

Home » Soberania

Soberania

A Soberania é um dos princípios previstos no estatuto do PDT que norteia a atuação do partido no Ceará. Em defesa dos interesses da população cearense, o PDT-CE atende às reivindicações do Estado enfatizando o interesse do bem comum. Por isso, ao formular e promover ações no Estado, o PDT-CE desperta a discussão de temas de relevância na região a partir de iniciativas específicas como a realização de congressos e convenções nacionais, estaduais e municipais.

Como forma de ampliar a percepção dos interesses da maioria da população cearense, o PDT-CE conta com a participação ativa dos movimentos sociais do partido e dos núcleos de base que promovem campanhas e seminários em diversas localidades do Estado.

O PDT, desde sua criação, em 1980, visa a construção de uma sociedade democrática e socialista através do desenvolvimento do país, que possui forte influência nacionalista herdada de Getúlio Vargas. Por meio da soberania, o fortalecimento e valorização dos ideais do povo brasileiro é representado pelo PDT por meio do consenso estabelecido pelo diálogo constante com os diretórios Estaduais, Municipais comissões provisórias.

Voltar ao Topo