domingo , 18 agosto 2019

Home » Fotos » Reforçando a luta do PDT em favor dos trabalhadores, começou hoje o IV Seminário Nacional de Vereadores do PDT

Reforçando a luta do PDT em favor dos trabalhadores, começou hoje o IV Seminário Nacional de Vereadores do PDT

16 fevereiro, 2017 - 5:27 Categoria: Fotos, Notícias Deixe um comentário A+ / A-

Com o objetivo de reaproximar o PDT daqueles que mais estão envolvidos com a base política dos partidos, os vereadores, acontece hoje e amanhã, no Hotel Nacional em Brasília, o IV Seminário Nacional de Vereadores e Vereadoras do PDT. Na palestra de abertura, o presidente da sigla, Carlos Lupi, emocionou a todos ao relembrar os ideais que mobilizaram importantes nomes do trabalhismo, como Leonel Brizola e Getúlio Vargas. Criticando os retrocessos impostos pelo Governo de Michel Temer, Lupi reafirmou o compromisso do partido de lutar contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e ressaltou a importância dos vereadores para mudar a realidade de seus municípios. “Ser vereador é também atender a comunidade mas é principalmente levar políticas públicas que fazem com que cada comunidade seja dona de seu próprio destino”, afirmou.

Já o presidente da sigla no Ceará, deputado federal André Figueiredo, reforçou a atuação incessante do PDT pela educação como política pública de transformação social. Citando Brizola, André relembrou a batalha pela aprovação da Lei dos Royalties do Pré-Sal quando teve que se posicionar contra a base do Governo de Dilma Rousseff que, inicialmente, era contra a proposta. “É isso que esperamos também dos vereadores. Não é porque somos da base de um governo que devemos ser submissos. Pedetista não abaixa a cabeça!”, alertou.

Representando os vereadores de todo o Brasil, o vereador de Fortaleza e presidente da Câmara de Vereadores, Salmito Filho, reforçou a importância de estar atento ao que a base precisa. “Sabemos a luta que cada vereador aqui vivencia morando ao lado do eleitor, conhecendo a realidade do bairro em que ele mora”, lembrou. Salmito ressaltou a importância dos vereadores no objetivo de levar a mensagem do PDT para todos os municípios, evitando que neste novo ciclo que se inicia após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff inicie-se um período de retrocesso que pode levar o Brasil para marcha-ré.

E a caravana do Ceará marcou presença. Dos mais de 500 vereadores inscritos, cerca de 40 são cearenses, sem contar a participação também de prefeitos e outras lideranças do Estado. Ainda hoje, o pré-candidato à presidência para 2018, ex-governador, ex-ministro e também cearense, Ciro Gomes, vai palestrar às 16h sobre “O próximo passo: Um desafio chamado Brasil”.

Reforçando a luta do PDT em favor dos trabalhadores, começou hoje o IV Seminário Nacional de Vereadores do PDT Reviewed by on . Com o objetivo de reaproximar o PDT daqueles que mais estão envolvidos com a base política dos partidos, os vereadores, acontece hoje e amanhã, no Hotel Naciona Com o objetivo de reaproximar o PDT daqueles que mais estão envolvidos com a base política dos partidos, os vereadores, acontece hoje e amanhã, no Hotel Naciona Rating: 0
Voltar ao Topo