segunda-feira , 14 outubro 2019

Home » Fotos » Pedetistas debatem impactos e prejuízos da Reforma da Previdência nesta sexta-feira

Pedetistas debatem impactos e prejuízos da Reforma da Previdência nesta sexta-feira

1 abril, 2017 - 12:33 Categoria: Fotos, Notícias Deixe um comentário A+ / A-

Militantes do PDT Ceará estiveram no plenário da Câmara de Vereadores de Fortaleza na tarde desta sexta-feira(31), para participar da audiência pública sobre a Reforma da Previdência, convocada pelo vereador pedetista Iraguassu Filho. Na luta contra os prejuízos para os trabalhadores brasileiros, o presidente do PDT – Ce, o deputado federal André Figueiredo, participou da sessão para discutir as contradições e alternativas do retrocesso suscitado no Brasil após o impeachment sofrido pela presidente Dilma Roussef.

Há 53 anos, exatamente no dia 31 de março, instalava-se no Brasil o golpe militar, que desencadeou  a deposição do presidente João Goulart. Recordando essa época, o vereador iraguassu Teixeira iniciou sua fala manifestando a importância de fazer uma conexão com o momento que o país está vivendo . “ Depois da ditadura militar nós estamos passando por um grande momento de dificuldade. Quando nós vemos  uma proposta de terceirização que foi aprovada e precariza direitos, uma proposta que estava adormecida na câmara do deputados, e que fará com que os trabalhadores brasileiros tenham fragilizados os seus direitos, o  enfraquecimento do serviço público e do o vínculo trabalhista, percebemos que temos um grande desafio”, revela.

O projeto tramita há 10 anos na Câmara e prevê a contratação de serviços terceirizados para qualquer atividade, desde que a contratada esteja focada em uma atividade específica. As normas atingem empresas privadas, empresas públicas, sociedades de economia mista, produtores rurais e profissionais liberais.

Outra bandeira importante do PDT tem sido a Reforma Trabalhista proposta pelo atual governo ilegítimo, que retira diversos direitos da classe trabalhadora. A sigla defende a ideologia do trabalhismo nascida sob a inspiração de Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola.

Líder do partido no Ceará, André figueiredo, disse que foi excelente a iniciativa do vereador Iraguassu Teixeira. “Nós temos incentivado que todas as câmaras municipais possam fazer isso a nível de Brasil. Que a população brasileira possa se manifestar nas ruas, nas escolas e nos locais de trabalho para que possamos, assim, fazer essa grande mobilização  e possamos evitar que essa PEC, tão perversa, possa ser aprovada.Essa é uma medida que atinge todos os brasileiros e nós temos a convicção, que com a pressão popular, essa PEC seja barrada uma vez por todas”, analisa.

Participaram também da audiência membros da Frente em Defesa da Seguridade Social, Sindifisco, ANFIP, membros da Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social da OAB-Ce, representantes sindicais, membros do NUSSEG, do Sindojus-Ce e  Federação Nacional dos Médicos.

Pedetistas debatem impactos e prejuízos da Reforma da Previdência nesta sexta-feira Reviewed by on . Militantes do PDT Ceará estiveram no plenário da Câmara de Vereadores de Fortaleza na tarde desta sexta-feira(31), para participar da audiência pública sobre a Militantes do PDT Ceará estiveram no plenário da Câmara de Vereadores de Fortaleza na tarde desta sexta-feira(31), para participar da audiência pública sobre a Rating: 0
Voltar ao Topo