segunda-feira , 14 outubro 2019

Home » Fotos » PDT do Ceará promove debate com João Vicente Goulart sobre os golpes instalados no Brasil

PDT do Ceará promove debate com João Vicente Goulart sobre os golpes instalados no Brasil

29 março, 2017 - 1:03 Categoria: Fotos, Notícias Deixe um comentário A+ / A-

João Vicente Goulart, filho do ex-presidente João Goulart, deposto pelo Golpe Militar de  1964, estará em Fortaleza entre os dias 29 e 31 de março para o lançamento do livro “Jango e eu – Memórias de um exílio sem volta”. Relembrando a história e o cenário de golpes instalados no Brasil, o PDT do Ceará irá promover nesta quarta-feira (29), às 19h, um debate para comparar o golpe de 1964, que depôs Jango do poder, com o impeachment da presidente Dilma Rousseff, em 2016.

A obra, publicada 50 anos depois, recupera as memórias da família de Jango, recriando um inventário afetivo da família de Goulart. Mais do que um livro de memórias, a obra é um importante registro sobre as consequências da perda das liberdades individuais. João Vicente Goulart propõe com essa leitura uma reflexão sobre os rumos políticos do país, de maneira a assegurar a manutenção da democracia.

O impeachment é um golpe contra o conjunto de direitos dos trabalhadores e contra a soberania popular. Recentemente, o Brasil acompanhou o enxovalhamento aos direitos históricos conquistados pelos trabalhadores. O PDT acredita que com a construção do diálogo é possível denunciar o golpe, seus atores e interesses envolvidos, além de intensificar o compromisso com o Estado de Direito e com a democracia.

Serviço:
Debate com João Vicente Goulart
Data: 29/03/2017
Hora:19h
Local: Sede do PDT – CE ( R. Tibúrcio Cavalcante, 2700 – Dionísio Torres)

PDT do Ceará promove debate com João Vicente Goulart sobre os golpes instalados no Brasil Reviewed by on . João Vicente Goulart, filho do ex-presidente João Goulart, deposto pelo Golpe Militar de  1964, estará em Fortaleza entre os dias 29 e 31 de março para o lançam João Vicente Goulart, filho do ex-presidente João Goulart, deposto pelo Golpe Militar de  1964, estará em Fortaleza entre os dias 29 e 31 de março para o lançam Rating: 0
Voltar ao Topo