segunda-feira , 14 outubro 2019

Home » Fotos » João Vicente Goulart participa de debate em Fortaleza sobre as causas e efeitos do Golpe militar

João Vicente Goulart participa de debate em Fortaleza sobre as causas e efeitos do Golpe militar

30 março, 2017 - 6:07 Categoria: Fotos, Notícias Deixe um comentário A+ / A-

O filho do ex-presidente João Goulart, João Vicente Goulart Filho, participou nesta terça-feira, na sede do PDT do Ceará, de uma roda de conversa com militantes representantes dos movimentos da Juventude, Negro, Mulher e Cultura para debater as causas e os efeitos do golpe militar deflagrado no Brasil em 1964. Na oportunidade, o autor do livro “Jango e eu – Memórias de um exílio sem volta”, comentou trechos do livro, associando ao atual momento político do Brasil.

Impressionado com a atual situação do país, João Vicente disse ser necessário debater, mas pensar também em alternativas para o Brasil. “Lamentavelmente o Brasil criou, dentro do sistema partidário, uma cultura de participação partidária apenas eleitoral. Se nós temos partidos que só se preparam de dois em dois anos para uma luta eleitoral, não vamos ter nunca um partido doutrinariamente e ideologicamente coeso”, revelou.

Quando tinha sete anos de idade, João Vicente viu o pai, ex-presidente da República, ser deposto por um golpe militar. Atualmente, aos 58 anos de idade, demonstra medo e preocupação. “Nunca pensei passar por isso novamente. Estamos assistindo a orquestração coordenada, como a que aconteceu em 64, contudo com uma metodologia diferente”, confessa, alertando para a necessidade de discutir projetos e não apenas nomes para eleição. “A esquerda tem que caminhar unida para evitar que as riquezas do Brasil sejam vendidas”, alertou.

Na sexta-feira (31), o filho do ex-presidente participará às 14h30 de Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência, na Câmara Municipal. Já às 19h acontecerá o lançamento do livro “Jango e eu – Memórias de um exílio sem volta”, no Centro Cultural Dragão do Mar.

João Vicente Goulart participa de debate em Fortaleza sobre as causas e efeitos do Golpe militar Reviewed by on . O filho do ex-presidente João Goulart, João Vicente Goulart Filho, participou nesta terça-feira, na sede do PDT do Ceará, de uma roda de conversa com militantes O filho do ex-presidente João Goulart, João Vicente Goulart Filho, participou nesta terça-feira, na sede do PDT do Ceará, de uma roda de conversa com militantes Rating: 0
Voltar ao Topo