quarta-feira , 11 dezembro 2019

Home » Fotos » André Figueiredo é reconduzido vice-presidente nacional do PDT

André Figueiredo é reconduzido vice-presidente nacional do PDT

18 março, 2017 - 10:11 Categoria: Fotos, Notícias Deixe um comentário A+ / A-

Durante Convenção Nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizada hoje, em Brasília, a sigla fechou questão contra as reformas da Previdência e Trabalhista. Carlos Lupi foi reconduzido à presidência nacional, e o deputado federal André Figueiredo, a presidente nacional da Ação da Mulher Trabalhista (AMT), Miguelina Vecchio, e o ex-ministro, o pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, eleitos vice-presidentes do partido.

Em meio aos debates de diretrizes para o próximo biênio e sob gritos de “Fora Temer”, André Figueiredo falou dos retrocessos em curso no Brasil como a aprovação da PEC 55, que congela investimentos sociais por duas décadas, a entrega da riqueza do povo brasileiro, como o pré-sal e a Telebrás, além de criticar a tramitação no Congresso Nacional da PEC 287, que trata sobre a Reforma Previdenciária. “Essa reforma da Previdência é um retrocesso para o povo, principalmente para as mulheres e trabalhadores rurais. Estamos vivendo uma política que privilegia o rentismo e a entrega das riquezas do povo brasileiro. Precisamos nos mobilizar contra a entrega do pré-sal, e dos recursos destinados para educação e saúde, que tanto lutamos na Câmara para aprovar”.

O parlamentar cearense, ex-ministro das Comunicações, ainda falou do golpismo na radiodifusão brasileira e na tentativa de privatização do satélite que possibilita internet de qualidade. “Querem privatizar o satélite que conseguirmos construir dentro do Programa Nacional de Banda Larga, que garante uma internet de qualidade para escolas públicas, levando conhecimento aos rincões desse país”, denunciou. André Figueiredo ainda enalteceu a competência e coragem de Ciro Gomes para combater esse retrocesso, se somando a um partido que tem história. “Ciro tem a coragem e determinação que o Brasil precisa. Vamos unir essa coragem com a história do PDT, que vem de Getúlio, Jango, Brizola, e de cada um de nós, militantes, que ajudou a construir esse partido”, disse André, pedindo união e mobilização da militância. “2017 é o alicerce de 2018. Encerro aqui lembrando Charles Chaplin: ‘que os vossos esforços desafiem as impossibilidades. Lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível’”, concluiu.

Para Carlos Lupi, Ciro representa a esperança de restituir ao país a justiça social, o desenvolvimento e a soberania nacional. “Quando falam negativamente do fato de Ciro ser franco e direto, eu digo que são poucos os homens que podem fazer isso. Só os honestos, os que não têm rabo preso, falam a verdade, doa a quem doer”, garantiu Lupi.

Já Ciro Gomes falou do duro caminho que tem pela frente em sua empreitada. “Um caminho espinhoso e de confronto percorrido por Getúlio, Jango e por Brizola. Estou preparado para enfrentar o que vier. Não me conformo em ver o país entregue aos interesses estrangeiros, do capital, enquanto o desenvolvimento é negado para o seu povo. Pois então companheiros, lhes garanto, o povo brasileiro ‘verá que um filho teu não foge à luta’”, concluiu Ciro, abafado pela frase de ordem “Brasil para frente. Ciro presidente!”.

Com lideranças de movimentos sociais do PDT, dirigente estaduais e outros líderes trabalhistas, caravana cearense marcou presença na Convenção. Também participaram o ex-governador Cid Gomes e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Com informações do PDT Nacional.

 

 

André Figueiredo é reconduzido vice-presidente nacional do PDT Reviewed by on . Durante Convenção Nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizada hoje, em Brasília, a sigla fechou questão contra as reformas da Previdência e Trab Durante Convenção Nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizada hoje, em Brasília, a sigla fechou questão contra as reformas da Previdência e Trab Rating: 0
Voltar ao Topo